segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cinzas da Inquisição - Igreja Católica queima símbolos de diversas crenças em Indiaporã




No dia 28 de outubro, quatro freis kerigmáticos, ligados à Igreja Católica da Diocese de São Paulo, chegavam à cidade de Indiaporã, que pertence à comarca de Fernandópolis. Durante 15 dias no município, de 3.880 habitantes, eles visitaram diversas famílias católicas em suas casas, pregando um ideal que diziam ser sua missão nessa viagem.

“Os freis kerigmáticos, que quer dizer ‘anunciação’, estavam anunciando Jesus Cristo Vivo aos católicos. E pregando uma postura mais firme da população católica, para que a pessoa, ao se dizer católica, realmente se assuma como tal, e não fique dividida entre diversas crenças”, disse o Padre Luciano Ramos, 29, responsável pela paróquia de Indiaporã.
Durante as visitas aos católicos, os freis recolhiam imagens de Buda, Pretos Velhos, livros, revistas, plantas dos tipos “comigo ninguém pode” e espada de São Jorge, e símbolos das mais variadas crenças, entre elas de ocultismo, Candomblé, Umbanda e das consideradas crenças da “Nova Era”.


FOGUEIRA

O professor Weslei Destro, 29, que mora em frente à praça onde se situa a igreja de N.S. Aparecida, em Indiaporã, testemunhou, atônito, a destinação dos objetos recolhidos: “No dia 11 de novembro, eles fizeram uma fogueira onde queimaram os objetos. Ficamos surpresos e indignados com essa atitude. Isso é lamentável, ver um ‘cara’ jovem (Padre Luciano) incentivando um retrocesso desses”, disse.

Weslei garantiu que “depois que o bicho começou a pegar para o lado deles (Igreja Católica) estão falando que não queimaram Budas nem Pretos Velhos, pois perceberam a ‘fria’ em que iriam entrar, apenas afirmam que queimaram objetos de superstição, mas nem isso poderia ter ocorrido, onde está a liberdade das pessoas?”, questiona. “Mesmo se não queimaram certas imagens, recolheram os objetos das casas e os deixaram expostos, o que já é constrangedor”, completa Weslei.

O padre Luciano retruca: “Não queimamos imagens de Budas nem de Pretos Velhos, foram recolhidas essas imagens sim, mas não foram queimadas. Nós sempre afirmamos que quem quiser seguir outras religiões, está livre para isso, mas quem disser que é católico, deve assumir sua postura e abdicar-se de todas as crenças que não estão dentro da doutrina da Igreja Católica”, afirmou.

A fogueira foi armada em frente da Igreja localiza na rua Domingos Simões Marques, no bairro Kennedy, em Indiaporã. Ainda é possível ver o solo calcinado e alguns restos de papéis, cerâmicas e objetos de metal.

A liberdade de credo é um princípio defendido pela Constituição Federal do Brasil.

--------------
O maior sonho dos cristãos! O retorno da idade das trevas!
a igreja infelismete já mandou um dia,é muito triste saber que muitas pessoas ainda seguem essa doutrina preconceituosa,violênta,criminosa,nojenta,manipuladora,covarde,pedófila e corrúpta que é a igreja católica e suas derivadas(protestantes).

Nenhum comentário: