terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vou criar a minha própria religião!(texto)

Vou iniciar a minha própria religião. Penso que pode ser feito. Deixem-me partilhar convosco o meu objetivo e o meu plano de 10 passos para o conseguir:

Objetivo:
Serei honesto convosco, quero dinheiro! Só os impostos poupados às organizações religiosas fazem destas um negócio de milhões. Não se enganem, a religião é um grande negócio. A maioria das organizações religiosas (incluindo as Testemunhas de Jeová) têm conselheiros financeiros, gestores, ações, juros, e outras formas de fazer dinheiro. Também quero uma fatia do bolo.
Adoro poder e controle.

Existem três assuntos que geram imensas conversas e paixão entre os povos: religião, política e sexo. Com a minha nova religião posso ter todos eles! Terei poder político conforme a minha religião e as minhas finanças forem crescendo, e terei todo o sexo que quiser, como mostram as histórias das religiões passadas e os escândalos religiosos atuais.

Focar-me-ei nos medos das pessoas, nas superstições e na ignorância em relação a Deus e ao que acontece após a morte. Já vi como a maioria das outras religiões aproveitaram este método garantido e seguro. Sabem como é: “Se está funcionando, não autere”. Convencerei as pessoas de que um Deus que tem a capacidade de criar este vasto e ilimitado universo se preocupa com cada indivíduo. Tem funcionado e pode funcionar outra vez.

Plano
1) Preciso encontrar alguém na história que tenha ou não existido para ser o messias da minha nova religião. Algumas religiões não têm uma pessoa física no foco, mas assim é mais fácil.

2) Seguirei a formula de sucesso das outras grandes religiões e copiarei/incorporarei na minha tudo aquilo de que gosto nas outras religiões anteriores.

3) Este é o ponto mais importante do meu plano: Escreverei um “livro sagrado” para substanciar todas as afirmações da minha nova religião. Direi que foi-me inspirado, para lhe dar credibilidade. Mesmo se é a minha religião a dar ao meu próprio livro o selo de inspiração/credibilidade, tenho a certeza que ninguém vai notar. Tem funcionado.

4) Manterei o meu livro nas mãos dos meus pastores (anciãos) enquanto puder. Não permitirei que seja traduzido para as linguagens vulgares dos povos que quero controlar. Visto que atualmente não existe nada que possa fazer muitas cópias do meu livro sagrado, os meus pastores (anciãos) e eu controlaremos o seu conteúdo.

5) Alterarei, apagarei e acrescentarei ao meu livro sagrado o que precisar. Visto só eu possuir os originais, ninguém me pode contradizer. Se surgir uma nova questão religiosa, moral ou política a que o meu criado messias não respondeu, posso alterar o meu livro e pôr palavras na boca dele. Ninguém saberá, pois apenas eu controlo o meu livro sagrado.

6) Para o caso de me esquecer de cobrir algum assunto no meu livro sagrado, tenho uma grande idéia para proteger as minhas costas. Nunca, nunca, nunca, o meu inventado messias responderá a uma questão diretamente. Só falará por parábolas, e como tal serão sujeitas a interpretação. Isto dará espaço aos meus padres para escapar quando confrontados com questões difíceis.

7) Prevejo que demore pelo menos 1.000 anos antes de alguém desenvolver uma técnica que permita a reprodução fácil do meu livro sagrado. Assim, os meus padres terão 1.000 anos para alterar, apagar e adicionar o meu livro à vontade. Tenho confiança que isto será tempo suficiente para refutar qualquer questão de algum porco ateu/herético/pagão.

8) Converterei o chefe do meu país à minha nova religião. Deixarei mesmo que escolha algumas coisas que o meu livro deva dizer. Com o chefe do país no meu bolso, convencê-lo-ei a usar o seu poder imperial para enfiar a minha nova religião pelas gargantas do povo ignorante. Se se queixarem, serão mortos.

9) Com o governo atrás de mim e os seus militares para me apoiarem, queimarei bibliotecas, destruirei templos pagãos, matarei heréticos e filósofos, aprisionarei blasfemos, exilarei, torturarei, farei guerras santas e desrespeitarei outras religiões. Esta destruição conseguirá duas coisas. Elimina outras escolhas religiosas para o povo ignorante e destruirá a história das outras religiões pagãs. Pelo menos, a história pagã ficará tão fragmentada que não revelará a verdade sobre a minha nova religião.

10) E finalmente... farei que os meus devotos seguidores tratem os documentos antigos que ficaram de modo a mencionarem o meu inventado messias.

Este é o meu plano de 10 passos para iniciar a minha nova religião.

Isto tem funcionado... vai funcionar mais uma vez...

Nenhum comentário: