sábado, 12 de abril de 2008

Cadê Deus?


Sempre o procurei. Mas nunca o vi. Nunca vi, sequer um único sinal dele...
O que ele é? Um pai? Cadê esse pai que esqueceu dos seus filhos? Por que não está cuidando das crianças que morrem de fome na África? Das crianças que vivem na miséria? E as crianças abandonadas?
Aonde estava deus quando a menina Isabella morreu misteriosamente? E quando a menina britânica Madeleine desapareceu? E quando o menino João Hélio foi brutalmente morto arrastado por um carro por quilômetros de distância? Que pai é esse que julga "onipotente" e não fez nada para salva-las?
Aonde estava deus no atentado 11 de setembro em Nova Iorque? E 11 de maio em Madrid? E de 7 de julho em Londres? Aonde ele está nos atentados quase diários no Iraque?
Por que ele não para com as guerras? Com os homicídios, genocídios, pedofilia, estupros e outras coisas ruins? Por que isso existe?
Por que ele nos criou? Para sofrermos? Temos que sofrer nessa vida e ver as outras morrerem e sofrerem? Para que isso? Como um ser perfeito gera tanta imperfeição?
Será porque temos o tal livre-arbítrio? Ao meu ver não está servindo para nada. Para que serve isso se está prejudicando os bons e beneficiando os maus? Por que há bons morrendo de fome e maus nadando em dinheiro? Tem que morrer de fome nessa vida para viver bem na outra? O que é isso? Um teste? Deus, apesar de ser onisciente, precisa nos testar?

Conclusão:

Tenho essas 6 teorias a respeito de deus:

1. Ele não existe:
2. Se existe, é incompetente:
3. Se existe, nos criou já nos abandonou:
4. Se existe, era só um empregado que foi demitido e não chamaram nenhum substituto:
5. Se existe, não foi ele que criou o mundo e nem cuida dele. Ou seja, deus é um vagabundo:
6. Deus está morto...

http://olivrepensamento.blogspot.com/

Nenhum comentário: