terça-feira, 16 de outubro de 2007

Quem é Deus

Quando somos crianças,ouvimos estórias sobre o bicho papão,cegonha,papai noel e etc,com o passar do tempo nossos pais\responsáveis nos dizem que tudo isso é mentira,pois eles não querem que nos passemos o resto de nossas vidas acreditando nessas besteiras.
mas só que com "deus"é diferente, você cresce e ver todos a sua volta temem esse homem invisível que ninguém nunca viu e ninguém nuca vê, que fica lá no céu nos policiando dizendo o que devemos e não devemos fazer,como se a vida fosse um jogo de vídeo-game ¬¬

mas com o passar do tempo,alguns de nós passamos a nos questionar sobre diversas coisas, isso inclui a religião,você pensa:

-onde está deus?
-se deus existe,por que o mundo está deste jeito?
-como que eles sabem que a bíblia é um livro sagrado?e as imagens e outras indigências?se essas coisas fossem mesmo santas elas não seriam vendidas,correto?
-se deus é puro amor,por que ele permite que os pastores se enriqueçam nas custas dos fieis?
-por que ele permitiu o dilúvio,e por que ele quer o apocalipse?
-por que algumas pessoas nascem doentes e outras nascem saudáveis?
-será mesmo que a terra foi feita em 7 dias?
-o homem veio do barro?
-se deus é tão poderoso,por que ele não criou a bíblia num passe de mágica?
-com tantas religiões no planeta,como eu posso afirmar que a religião "X" é a unica correta?

será mesmo que existe um ser lá em cima? bem, na verdade lá em cima não existe o paraíso, e sim o grandioso "universo",que é tão grande ,tão grande,que seria "impossível um ser" mandar nisso tudo.

e se deus é tão bom,então por que na bíblia está escrito coisas absurdas como essas:


Em Êxodo 21,7-8, por exemplo, ensina como vender a própria filha como escrava. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas.

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” – (I Cor, 14:34)

A Terra é sustentada por colunas - I Samuel 02:08

Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios - Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;

Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina - Gênesis 03: 14;

Quando te aproximares duma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás paz. Se ela te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela será sujeito a trabalhos forçados e te servirá. Se ela, pelo contrário, não fizer paz contigo, mas guerra, então a sitiarás, e logo que o Senhor teu Deus a entregar nas tuas mãos, passarás ao fio da espada todos os homens que nela houver; porém as mulheres, os pequeninos, os animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás por presa; e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu". João, 10:20

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares."

(Mateus 10 34-36)

tem certeza que ele é um deus de amor?bem ,depois eu posto mais passagens "legais" dá bíblia.

você tem provas concretas, que não seja um livro metafórico, que não é muito diferente de qualquer lenda de outra mitologia, de que esse seu Deus existe? Então, porque devo me render a força bruta de algo que pode tanto existir, como pode não existir? reflita sobre isso,aprenda a pensar.

2 comentários:

Unknown disse...

ateh o momento concordo com tudo que li aqui.

Gabbah disse...

Concordo com tudo também