segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Oração franciscana

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz...
(guerra é paz, dizia Orwell)


SENHOR, FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ
(pax romana).
ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE O AMOR;
(O amor cristão é imenso.... a Inquisição que o diga...)
ONDE HOUVER OFENSA, QUE EU LEVE O PERDÃO;
(Os cristãos sempre souberam perdoar... as Cruzadas que o digam)
ONDE HOUVER DISCÓRDIA, QUE EU LEVE A UNIÃO;
(união à força... ai daquele que se desunir da bondosa família cristã)
ONDE HOUVER DÚVIDA, QUE EU LEVE A FÉ;
(a fé responde todas as dúvidas, ela contribuiu muito pro avanço da humanidade)
ONDE HOUVER ERRO, QUE EU LEVE A VERDADE;
(a suprema verdade cristã. Ai daquele que duvidar!!)
ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA;
(a África é 1 belo exemplo de lugar próspero graças a esperança cristã)
ONDE HOUVER TRISTEZA, QUE EU LEVE A ALEGRIA;
(todos os cristãos são alegres, com bom nível de vida etc.)
ONDE HOUVER TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ.
(a luz da fogueira pros "hereges")
Ó MESTRE, FAZEI QUE EU PROCURE MAIS CONSOLAR, QUE SER CONSOLADO;
("consolar" os iludidos pela fé)
COMPREENDER, QUE SER COMPREENDIDO;
(compreender melhor os truques pra manipular o povo)
AMAR, QUE SER AMADO.
(amar o dinheiro e poder)
POIS, É DANDO QUE SE RECEBE,
(os GLS e as "virgens marias" da vida entendem disto....)
É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO,
(perdoar os "blasfemos" e "hereges" ??)
E É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA.
(Lá na Transilvânia...)

São Francisco de Assis
(santo padroeiro da Ustasha)



Postagem tirada do blog In Go(l)d We Trust

Nenhum comentário: