sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Richard Dawkins - Fé e Ciência

Vídeo muito bom do Richard Dawkins comparando a religião com a ciência.vale a pena dar uma olhada.


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Salmo ateista:

"Bem aventurados os justos, racionais, bons de coração, que assim o são sem temer a nenhuma entidade punitiva para coagir seus atos, pois alcançarão a evolução e a convivência pacífica."

Bem aventurados os que rejeitam a humildade serviente, pois não contemplarão a ignorância!

Bem aventurados os que se recusam a simplismente sofrer pelas injustiças, pois se levantarão contra a opressão.

Bem aventurados os justos que se levantam ideologicamente contra a opressão religiosa irracional, pois herdarão a liberdade.

Bem aventurados os que não temem ou acreditam em Deus, pois seus atos e responsabilidades serão legitimos.

Bem aventurados os que se recusam a ser criaturas manipuláveis, subornadas ou torturadas por qualquer Deus, pois terão a dignidade.

Bem aventurados os que crêem em sua própria e legítima bondade, solidadriedade, moral e conciência, pois não precisarão de nenhum Deus para exerce-las.

Autor desconhecido.

Drauzio Varella fala sobre ser ateu

hoje resolví postar uma parte do audio de uma palestra onde o Dr. Drauzio Varella responde a um questinamento sobre religiosidade e o fato de ser ateu.
muito bom para todos refletirem ;)



outro vídeo bom.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O SER HUMANO, ÁPICE DA CRIAÇÃO DIVINA?

Os crentes dizem que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, de uma só vez, nos primeiros 7 dias. Dizem também que o corpo humano é a maravilha da Criação e é prova de que Deus existe.

A verdade é que o homem é o resultado de alguns bilhões de anos de evolução, a partir de bactérias unicelulares. Nosso DNA mostra isto. Ele é cumulativo e contém as características de todos os nossos antepassados, desde as primeiras bactérias. Por exemplo, temos os genes que dão olfato apurado ao rato, só que não funcionam em nós.

Um projeto decente eliminaria tudo o que não fosse necessário. Mas a evolução é uma lenta acumulação de mutações aleatórias que foram selecionadas, não porque eram a melhor solução possível mas, porque naquele dado momento, representaram uma vantagem competitiva para os indivíduos com aquela mutação. Isto também significa que não houve preocupação com consequências a longo prazo. A evolução não planeja, apenas reage.

Esta é uma lista de defeitos de "projeto" do corpo humano, uma boa porcaria que, se fosse realmente um projeto, teria sido rejeitado:

1. As consequências de termos ficado de pé, ou seja, hemorróidas e problemas na coluna. As hemorróidas, devido à pressão do sangue no reto, que aumentou pela força da gravidade, enquanto que antes havia apenas a pressão do coração. A coluna, devido ao esforço extra de suportar nosso peso, que antes ficava distribuído pelas 4 patas.

2. O joelho humano é mal projetado para a carga que tem que sustentar. E ficar muito tempo de joelhos pode provocar bursite devido ao excessivo esticamento da bursa (que cobre a rótula ou patela).

3. O cotovelo tem nervos expostos que tornam muito dolorosa qualquer pancada. E o crânio não se reforçou o bastante para proteger o tamanho extra do cérebro humano.

4. Parto doloroso: as fêmeas dos primatas podem fazer o próprio parto, puxando o filhote para fora com as próprias mãos. Nas mulheres, também por terem ficado de pé, o canal de saída é em curva e de tal forma que é preciso primeiro empurrar a cabeça numa direção e depois em outra até que ela saia, o que é quase impossível para a maioria das mulheres e resulta num parto demorado e doloroso e até na morte da mãe, em alguns casos. Um crente poderia alegar que isto é resultado do pecado original...

5. Nosso sistema imunológico e a maioria dos outros é um festival de substâncias que são produzidas por nosso corpo para consertar alguma coisa ou ativar alguma função e que produzem efeitos colaterais que, por sua vez, são corrigidos por mais um grupo de substâncias que, por sua vez, etc. etc. Não parece um sistema projetado do zero e sim uma longa série de remendos em cima de remendos e que nunca fica bom. É desnecessariamente complicado e, por isto mesmo, ruim. Mas os crentes vêem nesta complexidade a prova de que houve um Criador.

6. Nos homens, o canal urinário passa por dentro da próstata, uma glândula muito sujeita a infecções e ao inchamento resultante. Isto bloqueia a urina e é um problema comum em homens. Passar um tubo deformável através de um orgão que frequentemente se expande e bloqueia o fluxo no tubo não é um projeto inteligente. Qualquer idiota com meio cérebro (ou menos) projetaria "encanamentos" melhores para o homem.

7. Os testículos se formam dentro da barriga e depois depois têm que passar pela parede abdominal e descer até o saco escrotal, deixando um ponto fraco (na verdade dois) na parede. Este ponto é o chamado canal inguinal e pode resultar em hérnia, deixando que os intestinos saiam e fiquem presos em baixo da pele. Os intestinos ficam prejudicados e o fluxo de sangue para os testículos se reduz ou é cortado. Além disso, às vezes um ou os dois testículos não descem. Grande design...

8. Os testículos têm que ficar do lado de fora porque o calor do corpo reduz a fertilidade (o que não ocorre com os ovários). Além do problema acima, isto os deixa vulneráveis e deu origem à expressão "pé no saco".

9. A maioria dos animais tem um olho de cada lado da cabeça. Os humanos também começam assim mas, durante a gestação, os olhos se movem para a frente. Em algumas pessoas, este deslocamento não é completo e elas ficam com os olhos muito separados.

10. Nossa mandíbula reduziu-se em relação à de nossos antepassados. Os dentes do siso ficam meio que sobrando e nem chegam a nascer em algumas pessoas.

11. O rabo que herdamos de nossos antepassados atrofiou-se e hoje nos resta apenas o cóccix mas, ainda que muito raramente, nascem crianças com rabo. Aparentemente, ocorre um problema com a programação genética para bloquear o crescimento do rabo durante a gestação.

12. As mulheres já são capazes de engravidar aos 10 ou 11 anos mas, como o resto do corpo ainda não está preparado nesta idade, o crescimento é interrompido e ficam sequelas.

13. A gravidez não é um processo saudável. Na verdade, consiste numa guerra imunológica entre a mãe e o "corpo estranho" em seu ventre, que pode causar a morte de bebês com fator RH diferente, e um dilúvio de hormônios e outras substâncias, dos quais a mulher emerge deformada e esgotada, às vezes até com uma forte depressão que leva algumas a rejeitar ou matar seus próprios filhos. A medicina moderna já tem meios de minimizar tudo isto mas a verdade é que, do ponto de vista da natureza, a saúde e o bem-estar da mãe não são importantes, desde que ela sobreviva por tempo suficiente para produzir a próxima geração e cuidar dela.

14. A menstruação é um desperdício de sangue e energia. Preparar-se todos os meses para uma gravidez que quase nunca ocorre e depois jogar tudo fora está longe de ser a melhor solução. E o processo também envolve alterações hormonais que resultam na TPM, por exemplo, entre outros incômodos.

15. O processo da fecundação não é uma coisa precisa e pode ocorrer fora do útero, como no caso da gravidez tubária.

16. Ao contrário do homem, que está sempre produzindo novos espermatozóides, a mulher já nasce com todo o estoque de óvulos que usará durante a vida. Mas eles ficam velhos demais depois de uma certa idade, dando origem a crianças com problemas genéticos.

17. Quando termina a idade fértil, vem a menopausa e a produção de hormônios se reduz ou cessa, deixando a mulher vulnerável a uma série de doenças.

A única razão de a raça humana não se ter extinguido é sua inteligência, que lhe permite compensar com tecnologia suas deficiências e sua fragilidade.

Os outros animais também apresentam claras evidências de evolução aleatória, como órgãos vestigiais, ou seja, asas que não servem para voar, dentes que existem em fetos de baleia e depois são reabsorvidos durante a gestação, guelras nos fetos de muitos animais (inclusive nos humanos) e que desaparecem, cobras com pernas atrofiadas etc. Ou então mutações em que características dos antepassados ressurgem. Tais esquisitices nem sempre atrapalham, mas comprovam que a evolução ocorreu por tentativas e as versões antigas foram se acumulando, ainda que atrofiadas, à medida em que versões mais eficientes surgiam. Ou seja, é um design porco, não um projeto em que cada versão é criada do zero, apenas com os elementos necessários. Sem remendos sobre remendos, e sim com a solução adequada.

E para terminar:
O inseto Xylocaris Maculipennis desenvolveu um hábito reprodutivo curioso conhecido como "estupro perfurante homossexual". Aparentemente, em algumas varidades deste inseto, o macho fecha a fêmea com um espécie de rolha após fertilizá-la para evitar que outros machos a fertilizem também. Algumas espécies se adaptaram a isto perfurando a fêmea durante a relação de modo a evitar o caminho normal e contornar a "rolha". O Xylocaris Maculipennis desenvolveu algo ainda mais drástico. O macho perfura e insemina outros machos à força de modo a que seus genes sejam carregados para as fêmeas quando o macho estuprado acasalar com elas. Deste modo, o estuprador insemina por procuração.

por Fernando Silva

Referência:
http://www.talkorigins.org/faqs/jury-rigged.html

terça-feira, 27 de novembro de 2007

cartilha da orientação sexual do bispo Macedo

pode parecer cômico,mas é verdade.
MUITAS pessoas já devem terem visto esta cartilha,mas para quem não viu ou quer relembrar,aí está ela. o meu blog não poderia deixar de postar isso no meu blog,hehe.
-----
Orientações sexuais contidas na cartilha de ensinamentos da Igreja Universal do Reino de Deus contra a libertinagem sexual, retirada do livro "Castigo Divino".

Comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:

* Posição de quatro - É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada e fétida.
* Sexo Oral - O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.
* Sexo Anal (Sodomia) - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existe ratos, baratas e mendigos. A pessoa que sodomisa ou é sodomisada ela se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.


A maneira certa de se relacionar sexualmente com sua parceira, segundo a cartilha:

* Posição Recomendada - O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência, o açoite com vara de bambu é aceito como forma de purificação.
----

Só se podem concluir duas coisas: ou nos encontramos todos no inferno, ou vai faltar bambu no mundo ! haha.

sábado, 24 de novembro de 2007

A foto mais importante ja tirada

hoje eu não pretendo descer a lenha na religião como de costume,mas resolvi postar um vídeo que certamente te fará refleti sobre o universo e o seu lugar nele.


http://www.youtube.com/watch?v=x4s62voTc9k

será que em um universo tão grandioso,possa existir um "único ser" que mande nisso tudo?e as outras formas de vida inteligentes, será que lá os homens usam deus para controlar uma nação? não sei, mas só sei que seria muita ignorância dizer que tudo isso foi feito por um único ser e em apenas 7 dias ¬¬

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

"PASTOR" SEDUZ MENOR EM RITUAL DE EXORCISMO

As sessões espirituais para o livramento de uma possível "possessão demoníaca" terminaram em acusações de abuso sexual contra um pastor evangélico de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é uma adolescente de 16 anos que faz acompanhamento psicológico. Para a família da garota, o religioso, de 44 anos, aproveitou das condições da menina e a seduziu. A história entre a menor e o pastor começou há cerca de dois anos e só chegou ao fim, no último mês, após a mãe procurar a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e Delegacia de Mulheres da cidade.

A adolescente, de uma beleza incomum e com traços delicados, mostrou uma grande mágoa ao relatar o envolvimento entre ela e o homem que se aproximou com a promessa de ajuda espiritual. O primeiro contato físico entre os dois, conforme afirmou a menor, aconteceu em abril de 2006. Seis meses depois, eles iniciaram as relações sexuais. "Eu ainda era virgem. Ele me fez acreditar que era necessário eu ter relação sexual com ele para tirar o anticristo, o Exú que estava no meu útero", contou a menina. Segundo ela, tudo o que ele fazia era em nome de Deus.

A mãe da menor contou ontem que já sabia da paixão da filha pelo pastor. De acordo com ela, nesses dois anos, o religioso ia até a casa dela todos os dias. A mulher chegou a desconfiar de que ele também estava apaixonado pela garota. A confirmação, segundo a dona de casa, saiu da boca do próprio pastor. "Ele me afirmou que amava a minha filha. Fiquei apavorada já que ele é casado e tem três filhos, quase da mesma idade dela", revelou. O pastor também teria dito à dona de casa que a filha só estaria livre do "mal" se ele jogasse sêmen no útero da jovem.

CICATRIZES PELO CORPO

Em um dos seios, a menina marcou com faca quente a palavra satã e um pentagrama (símbolo atribuído ao anticristo). Nos braços e pernas, é possível ver as cicatrizes provocadas por cortes com facas. Para a jovem, tudo fruto da ação demoníaca. A mãe da garota também acredita na influência do diabo sobre a vida da filha. Foi ela, inclusive, que permitiu que o pastor destruísse os chamados "portais para a entrada do mal".

"Durante as sessões de exorcismo, ele queimou quase todas as roupas da minha filha, pôs fogo também na cama, no vaso sanitário e até matou o gato dela e as galinhas que eu criava", contou a mulher. De acordo com a mãe da menor seduzida, a filha já apresentava crises psicológicas e piorou muito depois que passou a ter contato com o religioso. Em outubro, a jovem fugiu de casa duas vezes para ficar com o pastor. Na segunda vez, ela precisou ser internada em uma clínica. (AS)

EX-SARGENTO DA PM

O pastor é ex-sargento da Polícia Militar, formado em letras e teologia. Ontem, ele concordou em falar sobre as acusações, mas pediu para que não fosse identificado. Conforme o religioso, toda a história é muito séria, mas não passa de intriga da adolescente e da família dela para prejudicálo. O pastor negou também qualquer envolvimento físico com a jovem.

“Durante as sessões de libertação, a menina se apaixonou por mim. Desde então, não me deixou em paz”, contou o pastor. Segundo o acusado, ele trabalha como religioso há 19 anos e jamais teria qualquer envolvimento com uma menor, que tem a idade da filha dele.

POSSESSÕES
O homem afirmou que a jovem sofre possessões demoníacas e disse, inclusive, já ter presenciado a manifestação de muitas identidades malignas. Conforme o religioso, desde que as denúncias começaram, ele teve foi obrigado a se afastar da igreja que presidia.

O pastor também revelou que está sofrendo ameaças da família da adolescente. A mulher dele acredita que o marido é a vítima da história e a menina arquitetou um plano para acabar com o casamento e destruir uma família sólida. (AS)
Fonte: http://www.supernoticia.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=4143


Segundo garota de 16 anos, tudo que o pastor fazia era em nome de "Deus".
----
agora continuem dando dinheiro para um bando de FDPs, quando aparecem várias notícias como esta, os "líderes" religiosos dizem que é deus no testando? mesmo que seja verdade, por qual razão ele fica nos testando? ele não é dono da verdade a ponto de saber que iremos falhar em algum ponto? ou ele apenas se diverte fazendo isso? ou ele nos testa por que "não" sabe se falharemos ou não? ou melhor, talvez ele nunca existiu,assim como os outros deuses ;)
eu tenho pena desta menina e de outras pessoas que são exploradas por esses picaretas,vigaristas,canalhas,covardes,corruptos e exploradores da fé...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

pastafariano, a "religião" da moda.









Se já existem adeptos da religião que diz que o mundo foi criado por uma criatura superior e este ser é o monstro Spaghetti. Vejam esta declaração, extraída de forum.ateus.net:
"Ora... meu avatar? Minha assinatura??? De todos os objetivos da minha vida, eis que escolhi o mais nobre para ser exercido aqui, neste fórum, na presença de todos... Vocês, ateus impuros e malignos, defensores do evolucionismo, precisam conhecer A VERDADE! A Verdade se resume... no... Pastafarianismo, a religião da moda! Meu nickname, meu avatar, e minha assinatura, são humildes homenagens ao criador do Universo, o Monstro Spaguetti Voador!Os preceitos do Pastafarianismo:*O mundo começou com uma montanha, umas árvores e um anão, criados pelo Monstro Spaguetti Voador. Depois o Spaguetti criou o resto;*Não importa o quão precisas sejam suas medidas, o Spaguetti vai alterá-las segundo Sua conveniência, ou só pra lhe encher o saco;




*O céu tem um vulcão de cerveja e uma fábrica de strippers, e só quem acreditar Na Verdade entra lá;




*O aquecimento global tem relação direta com a diminuição no número de piratas;




*Por falar neles, os piratas são seres divinos, embora seja triste sua diminuição. Entretanto, com a ascenção do Pastafarianismo, cada vez mais pessoas estão se tornando santas colocardo um tapa-olho e gritando "Yaaaaar!!!"




*Toda sexta-feira é feriado santo, e é um dia para passar meditativamente no bar.Um dia, quando conseguirmos adeptos suficientes, iremos montar o Navio Pirata, que atravessará os mares para levar a mensagem macarrônica a todos!Espero que ninguém ligue, mas me empolgo diante Da Verdade. "

Esta religião da moda foi criada pelo físico e "profeta" Bobby Henderson, em 2005, quando enviou uma carta ao conselho de educação do estado de Kansas, defendendo o ensino da sua teoria nas aulas de ciência, como ocorria com a teoria da evolução. E foi aceito, porque o estado do Kansas estava aceitando o ensino de teorias alternativas à teoria da evolução.Apesar de parecer idiotice, os pesquisadores igualam esta idiotice ao próprio evangelho de Jesus Cristo e outras "teorias" e dizem que o monstro Spaghetti tem muito mais probabilidade de ser real enquanto criador inteligente do que, por exemplo, levando a efeito suas afirmações, o próprio Deus "judaico".
Site OFICIAL: http://venganza.org/.
---
o que impede de virar uma religião?
o pastafariano se espalha pelo mundo,
-em 50 anos ninguem se lembra de como surgiu essa coisa
-em pouco tempo começa a surgir seitas
-depois o espaguete manda seu "Filho" para morrer(se comido) para que assim, todos os nossos pecados sejam perdoados.
-depois muitos homens encherão o corpo de bomba para ir para o céu ver o vulcão cheio de stripers.
-e quem não acreditar,será condenado a sofrer na panela com molho fervente por toda a eternidade,buahahahaha...
-Já aconteceu uma vez, porquê não aconteceria de novo?


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PECADO E A HIPOCRISIA CRISTÃ

Pecado... a palavra descreve a ação (ou ainda melhor, o substantivo) mais abominável que existe para o cristianismo.

Tudo aquilo que o cristianismo fala para as pessoas não fazerem, é pecado. Como todo sistema, o cristianismo tem regras e o rompimento dessas regras é o pecado.

Dentro do cristianismo, quem vive fora das regras é um pecador, até se redimir, pedir perdão... enfim, cumprir a sua sentença.

Ainda dentro do cristianismo, quem nunca pediu perdão, quem nunca se arrependeu por viver fora da lei (por ser um pecador) vai enfrentar à pena de morte, o inferno...

O primeiro erro do cristianismo está ai... as regras são feitas em relação ao que não se pode e não em relação ao que se pode fazer. "Você não deve fazer isto..." , "Você não deve fazer aquilo...", ("Thou shalt not...") etc.

Desse jeito as regras são impostas de um jeito prepotente e ofensivo, inibindo a liberdade de quem recebe o "código de regulamentos".

Além disso, o que no cristianismo é pecado, na realidade são ações totalmente humanas e próprias dos humanos. Por exemplo, a inveja... é um pecado para o cristianismo, mas somos só nós, os humanos que sentimos inveja, quem nunca desejou muito alguma coisa que outra pessoa tem? TODOS NÓS! Então por que a necessidade de remover essa característica tão humana doe próprios humanos?

Outros exemplos são a raiva e o rancor... os outros animais ("outros" - leia-se "não humanos") brigam entre si por instinto, não por raiva ou rancor; nos humanos os conflitos aparecem por rancor, diferenças pessoais, desejo de vingança, etc. Mas somos só nós, os humanos, que sentimos isso e, vendo tantos conflitos e brigas entre as pessoas no mundo atual, é visível que a raiva e o rancor são das maiores características da humanidade. Tem um sentimento mais humano do que a raiva? Tem um sentimento mais humano do que o desejo de vingança quando alguém faz algum mal contra nós? É difícil encontrar... por que então uma coisa tão propriamente humana é proibida? - É porque o cristianismo quer obter controle total sobre os humanos, e tenta chegar até isso impondo regras que inibem o que é próprio das pessoas e quem não aceita essas regras não é aceito dentro dos grupos religiosos ou é assustado com histórias terríveis sobre o inferno, etc.

Por que devemos evitar a raiva ou o desejo de vingança, por exemplo, se são sentimentos tão humanos, tão próprios de nós? Um cristão falaria: "Porque os humanos são pecadores por natureza e por isso têm esses sentimentos"

Então, por que Deus nos fez pecadores por natureza se ele quer que nos afastemos do pecado? Um cristão falaria: "Deus não nos fez assim, nós fomos que chegamos perto das coisas ruins"

Então, por que Deus nos deixou chegar perto das coisas ruins? Um cristão falaria: "Porque Deus nos deu a vida para a gente viver ela e a gente ser responsáveis por ela"

Neste ponto, muitas perguntas juntas e relacionadas nos vêm à cabeça:

Então, por que Deus também deu tantas regras sobre como viver a vida? Por que as regras são mais sobre o que NÃO devemos fazer e menos do que podemos fazer?

E além disso, na visão cristã, não é Deus um ser poderoso que sabe das coisas antes de elas acontecerem? Então como ele não soube que nós íamos chegar perto do "pecado"?

Para que ele nos deu a capacidade de pecar se ele não quer isso de nós? Só para nos enviar ao inferno?

E nos enviar ao inferno por que? Por fazer uso de todo o que nos foi dado? Por fazer uso de todas as nossas qualidades e características?

Por fazer uso do que nos diferencia dos outros animais e nos dá a identidade de "seres humanos"?

Em outras palavras: Por nos comportar como o que somos: "seres humanos"?

Tem vários tipos de pecados, mas todos, absolutamente todos, são produtos do uso de um ou mais instintos propriamente humanos, instintos que a religião quer fazer sumir, quer esquecer que fazem parte de nós. Mas nunca vai conseguir fazer sumir nem esquecer, porque são coisas que formam a essência da humanidade, são o que nos separa de outros animais, a capacidade de raciocinar e de sentir raiva, rancor, inveja, vaidade, etc. relacionado ao que nós vemos ao nosso redor. Quem não tem esses instintos e essas características, não é humano, ou é um humano já morto.

Esse é também um dos motivos pelos quais nós dizemos que a igreja cristã é falsa, é hipócrita... As qualidades e características mais tipicamente humanas, dentro da igreja são removidas dos humanos ou, pelo menos, existe a tentativa, por parte da igreja, de remover essas características, conseguindo assim alienar cada pessoa e ter controle sobre ela.

A igreja atua como se esses instintos humanos (que para eles são pecados) dentro dela não existissem, então os cristãos dentro da igreja são seres sem características "de pecado" (características humanas), mas, como é impossível para uma pessoa viver sem essas características, esses mesmos cristãos fora da igreja são completamente outra coisa. Aí é que está a hipocrisia da igreja e a indução à hipocrisia por parte da igreja para quem pertence a ela.

Nos cultos, missas, etc. esses instintos propriamente humanos simplesmente não são mostrados, são reprimidos, mas quando as pessoas saem da igreja e vivem sua vida, esses instintos voltam (pois uma pessoa não tem como viver sem eles) e as pessoas começam a se comportar como humanos de novo.

Então, o que a religião está fazendo é encorajando às pessoas a se comportarem de um jeito dentro da igreja e de um outro jeito fora dela. Sendo "boas pessoas" dentro da igreja e sendo "pecadores" fora dela ("pecadores" dentro dos padrões cristãos, mas fora desses padrões a palavra "pecadores" é na realidade um sinônimo da palavra "humanos").

A religião prega coisas que são difíceis ou impossíveis de serem feitas pelos humanos, só para que eles sempre se sintam culpáveis por não conseguirem atuar do jeito que a igreja quer, e assim, eles vão sempre voltar para a igreja para pedir perdão por não conseguir se manter longe do "pecado"; garantindo assim o sucesso da igreja, pois ela nunca ficaria sem pessoas "precisando" dela.

Vimos então que a hipocrisia da igreja é fácil de ser provada estudando o que ela chama de "pecado", estudando o que ela proíbe fazer.

Por D. Brun

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O maior pais cristão da Asia

Uma das coisas que os crentes adoram encher a boca pra dizer é que tudo que acontece de ruim com OS OUTROS (porquê se acontece com eles mesmos é parte do "plano de Deus") é que as grandes tragédias acontecem como castigo divino a falta de fé.

Ou seja, esqueça o que você sabe sobre sismologia e placas tecnonicas, maremotos acontecem pq um ser de ego infinito ficou putinho por não ter sido paparicado o bastante. Mas não era sobre isso que eu queria falar, era pra expor esse argumento da "falta de Deus" sob um caso concreto: as Filipinas. As Filipinas é o maior país cristão da Ásia, com certeza não falta Deus no país mais cristão de metade do mundo não é?

Então nessa nação sob Deus a vida deve ser boa, afinal se ele pune quem é contra ele ajuda quem é por ele, não? Bem, ao que parece, não...

Na sociedade filipina, a mulher, por paradoxal que possa parecer, é quem tem as iniciativas econômicas da casa e a última palavra nos negócios, além de ficar com o dinheiro da família. Todavia, o homem é o chefe da família, assim como o padre é quem "manda" na paróquia, mesmo se as mulheres são a grande força da Igreja.

Mas o ponto realmente importante é que a questão do trabalho feminino é uma realidade complexa nessa sociedade que não se incomoda de ver a mulher sair do país para procurar emprego, mesmo que isso signifique exploração e prostituição. Não são poucos os casos de moças que vão para o Japão para serem entertainers (acompanhantes) e cantoras e acabam se prostituindo, mas ganhando muito dinheiro e sustentando, literalmente, toda a família, incluindo tios, sobrinhos e avós. O que se percebe é que as famílias que mais compram são, justamente, aquelas que são sustentadas por essas moças...

Para se entender um pouco da situação econômica filipina, basta saber, por exemplo, que um dólar americano equivale a 40 pesos filipinos, soma suficiente para comprar um quilo de peixe ou tomar um lanche. Para fazer em tricycle (taxi bicicleta) o percurso no centro da cidade, o passageiro gasta 3 pesos. Teoricamente, o salário mínimo seria de 5 mil pesos, mas uma pessoa que trabalha doze horas, numa loja do Mac Donald's, ganha 2500 pesos; da mesma forma, uma catequista que trabalha, em período integral, numa escola, recebe 600 pesos por mês. A isso, acrescente-se que, nas províncias, as ruas não dispõem de iluminação elétrica e para sair à noite, é preciso levar a própria lanterna.

A moeda desvalorizada leva, principalmente as mulheres, a buscarem empregos no exterior: as que não têm profissão vão ser empregadas domésticas na Europa; as que possuem alguma habilitação pedem emprego no Canadá e nos Estados Unidos, países que dificultam muito a obtenção dos vistos de entrada e permanência. Outro mercado de trabalho é a Arábia Saudita, mas lá as empregadas domésticas são também objetos sexuais dos homens da casa. Há exceções, mas as dificuldades são enormes. Madalena contou o caso de uma farmacêutica, que conheceu pessoalmente, e que trabalhou na Arábia Saudita durante três anos sem que ninguém soubesse quem era. Na farmácia e na rua, usava sempre o chador, nunca se mostrou, nunca ficou um minuto a mais no emprego, não fez amigos, não demonstrou que era católica. Se descobrissem quem era, seu destino seria a morte.

Calma que tem mais...

As Filipinas, maior país católico da Ásia, conhecem também outras contradições, além da exploração do trabalho feminino. Devido à falta de privacidade nas pequenas casas de construção frágil, em que todos dormem juntos, muitas meninas são vítimas de abuso sexual dentro da própria família. Em Daet, onde trabalha Madalena, 90% da população carcerária masculina foi condenada por esse motivo; interessante é que há apenas três mulheres, sendo que duas mataram os próprios maridos.

Um aspecto bastante contraditório é o fato de que o país é um dos poucos que ainda tem a pena de morte, aplicada através de injeção letal. O presidente, que é muçulmano, tem oito mulheres, cada uma em residência própria, e quer a legalização do divórcio e do aborto.

Por causa de seu relacionamento muito aberto e sincero com as mulheres, Madalena conta que elas são muito escrupulosas, deixando de comungar por qualquer motivo, mas também muito supersticiosas, e lembra um fato que ocorreu com uma vizinha. Durante vários dias, ouviam uma criança chorar desesperadamente e foram perguntar qual era o motivo. A mãe explicou que o marido havia cortado uma árvore e que o mal que estava nela entrou na criança. As missionárias foram convidadas a benzer a criança para afastar o mal, mas, por via das dúvidas, aconselharam de levá-la também ao médico. Este diagnosticou fome e seqüelas de meningite...

A White Lady (Dama Branca) é a explicação popular para boa parte das epidemias infantis, como caxumba, catapora, etc. Trata-se de uma espécie de bruxa que passa pelas casas das pessoas, jogando-lhes pragas que se concretizam em doenças. Para evitar os malefícios da dita bruxa, as mulheres fazem novenas católicas, em grupos, seguidas da reza do terço e sempre de uma merienda (lanche). Aliás, na mentalidade religiosa filipina, tufões, tempestades e outros fenômenos naturais que causam sérios danos materiais são considerados castigos de Deus, tendo em vista que eles se julgam pecadores, que não rezam e não ajudam os pobres...

Mas... e aquele argumento de que alguns lugares são/acontecem coisas ruins devido a falta de Deus?

Mais uma vez fica claro que os crentes nunca pararam para pensar nas bobagens que eles papagaiam...

fonte: http://www.pime.org.br/mundoemissao/cultfilip.htm

sábado, 17 de novembro de 2007

mulher obriga familia a jejuar e morre!!!

Cristã fervorosa, a missionária Cláudia Simião da Silva, 35, levou sua fé ao extremo ao jejuar por cerca de um mês --esperando um "enviado divino"-- e obrigar duas sobrinhas, a irmã e a sogra a acompanharem o retiro. Ela foi encontrada morta, segundo a polícia, por inanição dentro da própria casa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).

As cinco pessoas ficaram confinadas por quase dois meses em casa. As irmãs Adrielle, 9, e Grazielle Souza Santos Simião, 11, foram internadas na sexta-feira apresentando quadro de desnutrição e de confusão mental e devem ficar hospitalizadas por quase um mês. Na mesma situação estão Cátia Simião da Silva (irmã), 31, e Lúcia Maria Simião da Silva (sogra).

Cláudia teria obrigado a família a permanecer dentro de casa. Em depoimento à polícia, o pai das duas garotas, o desenhista técnico Uendes Simião da Silva, 33, afirmou que Grazielle lhe contou que "Cláudia havia dito que o jejum duraria até que recebessem uma resposta de Deus no sentido de enviar uma pessoa que os tirassem daquela vida e os levassem para uma casa na zona sul [área nobre do Rio de Janeiro]".

Não se sabe a qual denominação religiosa Cláudia pertencia. Ela freqüentava a Igreja Batista de um bairro próximo, mas havia abandonado os cultos cerca de dez anos atrás. Depois disso, viajou para Argentina, Uruguai e Angola. Segundo Uendes, ela era formada em teologia e cursava direito.

A clausura começou em meados de setembro. Confinados, os moradores da casa inicialmente só podiam comer o que havia dentro da residência. No início de outubro, a luz foi cortada, pois a família completara três meses sem pagar a Light --distribuidora de energia elétrica. A comida, estragada, não pôde mais ser consumida. Foi quando o jejum começou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u345853.shtml


---
Que tipo de deus é esse? que quer ver as pessoas se humilhares,sofrerem,se rebaixarem, tudo na tentativa de tentar agradar o todo poderoso para que este atenda as suas preces, que tipo de ser é esse?ou melhor,que tipo de pessoas são essas que ensinam essas merdas todo domingo?
agora as crianças irão crescer sem a mãe "graças a deus", mas essa tragédia tem um lado bom, pelo menos as crianças poderão ter a chance de ter uma educação melhor.tudo isso poderia ter sido evitado se a "mãe" das crianças não fossem tão fanática e lesse também livros de verdade..

como diz o Pastor R.R. Soares:
PALMAS PARA JESUS!!!!!!

O INFERNO EXISTE?

A Igreja Católica passou 2000 anos descrevendo o inferno como um lugar cheio de fogo e tortura. Os protestantes ainda se apegam a essa idéia e é assim que ele foi mostrado aos pastores de Fátima durante uma das supostas aparições da Virgem. Agora a Igreja diz que o sofrimento é apenas a ausência de Deus, o arrependimento por se ter escolhido a opção errada. Não uma condenação, mas uma escolha individual.

Se só ao chegar lá os pecadores vão realmente entender que estavam errados, como afirmar que a escolha foi consciente e informada? Pelo contrário, em Lucas 16:19-31 conta-se a parábola do rico no inferno que pede que seus irmãos ainda vivos sejam sejam avisados do que lhe aconteceu para que não acabem como ele, o que lhe é negado. A explicação, ridícula, é a de que, se não acreditaram em Abraão e nos profetas, também não vão acreditar se os mortos lhes aparecerem (por que não?!). Conclui-se que seus irmãos não sabiam do risco que corriam (mesmo porque, para os judeus, a noção de céu e inferno era um tanto confusa). E não é permitido ajudá-los. Deixem que se danem.

Note-se que o condenado tinha bom coração. Ele poderia perfeitamente desejar que seus irmãos sofressem também. Outro absurdo é que Lázaro, o pobre, foi para o céu após uma vida de sofrimento enquanto que o rico foi para o inferno após uma vida de prazeres. Em outras palavras, por um instante de sofrimento, uma eternidade no céu e, por um instante de prazer, uma eternidade no inferno. Uma punição infinitamente desproporcional por uma falta cometida por quem não tinha total consciência de seus atos. E uma recompensa também desproporcional por uma vida de sofrimentos não necessariamente escolhida pelo sofredor e sim imposta a ele.

O castigo eterno é uma punição grande demais para faltas tão pequenas. Como podem leis absolutas ser aplicadas a seres finitos, limitados e nem um pouco absolutos como nós? Se Lúcifer, um ser de luz, um puro espírito, face a face com Deus, pôde errar, por que simples criaturas materiais devem ser tratadas do mesmo modo que ele? Onde está nosso livre arbítrio se nosso espírito está aprisionado nesta carcaça de carne, numa luta constante contra o apodrecimento? Se nossa visão das coisas é limitada pelos nossos sentidos limitados e nossos instintos animais? Se uma decisão inabalável pode ser destruída por uma enxaqueca ou uma diarréia?

O mundo que a Igreja descreve é como uma arena onde somos jogados para lutar contra os leões, mas com armas limitadas e contra a nossa vontade. Obrigados a participar de um jogo mortal, com regras injustas, obscuras e mutáveis e que nos foram impostas. E ainda temos que louvar o promotor do jogo. Kafka não faria melhor.

Um livre arbítrio bem entendido deveria começar pela escolha entre nascer ou não, receber este "presente" do "amor" de Deus ou escapar dele, de uma vida de sofrimentos que talvez seja seguida de uma tortura eterna que nós "escolhemos por vontade própria".

Em que medida uma criança é responsável pela educação que recebe e pelo meio social e familiar em que é criada, o que vai determinar que tipo de adulto será mais tarde? Que grau de responsabilidade tem ela por estes fatores que não estão sob seu controle? Mesmo que lhe falem de céu e inferno, será que ela está em condições de entender, qualquer que tenha sido sua educação? Será que lhe apresentam provas tão convincentes que ela não possa alegar que não viu motivos para crer?

O livre arbítrio é, na verdade, a possibilidade que Deus nos deu de irmos para o Inferno. Um pai que realmente ama seus filhos não apenas os alerta sobre o perigo mas também acaba com ele. Um pai amoroso não cria novos perigos propositalmente.

Suponhamos que o inferno exista. Uma pessoa só pode ir para lá se decidir, de livre e expontânea vontade, cometer atos que ela sabe, de plena consciência, que vão levá-la ao castigo eterno. Quem tomaria tal decisão, sabendo de todas as consequências de seus atos? Mesmo que alguém afirme: "Eu quero ir para o inferno!", não podemos acreditar em que esta pessoa saiba do que está falando. Para que sua escolha fosse válida, ela teria que ser levada ao inferno, ver e sentir o que significa ir para lá e só então decidir. Entretando, tudo o que temos são lendas para assustar os crédulos.

A Igreja afirma que a escolha é nossa, que somos nós que decidimos e não Deus; isto é uma ofensa à nossa (ainda que limitada) inteligência. Admitir a existência do inferno significa admitir que o Deus infinitamente misericordioso é também infinitamente vingativo.

Algumas citações:

"Qual é o propósito de um castigo eterno depois do fim do mundo? Se não serve para recuperar os pecadores ou como advertência para os demais, trata-se de simples vingança e é moralmente incorreto"(1)

"Nosso tempo de vida é limitado e nós somos limitados, o que limita a quantidade de pecados que podemos cometer. Mas o castigo do inferno é infinito, o que o torna infinitamente injusto" (2)

"Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado no inferno por toda a eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". Quando um homem diz isto, nós o chamamos de psicopata e exigimos sua prisão. Quando Deus diz isto, nós dizemos que ele nos ama e construímos igrejas em seu louvor" (3)

"Acredite em Jesus sem provas e evidências ou seja torturado eternamente. Ameaças em lugar de argumentos. Os homens inteligentes são os pecadores e os crédulos, os santos. O inferno é o lugar para onde os covardes enviam os heróis" (4)

Diz a Bíblia: Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado". João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará. Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados." Mensagem: acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas Novas ou o decreto de um tirano?

Se Jesus manda perdoar os inimigos e oferecer a outra face, como ele poderia condenar ao castigo eterno alguém que honestamente não viu motivos para acreditar nele? O que ele responderia se isto lhe fosse perguntado pelo penitente na hora do Juízo Final? Ou ele não é obrigado a seguir seus próprios mandamentos?

Muitos crentes se dizem "salvos" porque "aceitaram Jesus como seu salvador" e acham que não precisam fazer mais nada, já que eles se agarram ao Evangelho segundo João, que diz que o importante é a fé e não as boas obras, que os ateus irão para o inferno por mais virtuosos que sejam. Boa parte dos crentes parece considerar o Juízo Final como o momento da vingança, o momento em que serão glorificados diante de todos e irão para o céu enquanto a escumalha, os descrentes, os infiéis, serão jogados no inferno. Os católicos também já foram assim, como se vê por estas duas citações:

"Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno" (5)

"Ah, que cena magnífica! Como eu vou rir e ser feliz e exultar quando eu vir esses filósofos tão sábios, que ensinam que os deuses são indiferentes e que os homens não tem alma, assando e torrando diante de seus discípulos no inferno" (6)

Outros crentes dizem que não há desculpa para quem não quer "aceitar Jesus", já que a Bíblia está ao alcance de todos e as igrejas estão por toda a parte, de portas abertas. Dizem que têm pena dos que serão condenados mas que é a escolha deles. E que os milhões de descrentes terão uma surpresa muito desagradável no final dos tempos. Por mais que digam o contrário, a impressão que se tem ao ouví-los é de que estão esfregando as mãos de felicidade, na expectativa do dia da vingança.

Como disse Mark Twain, "as pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar".

By Fernando Silva

Fontes:
(1) Lord Byron, "Detached Thoughts", no.96 (1821- 22) em "Byron's Letters and Journals", vol. 9, 1979.
(2) Dennis McKinsey, "Biblical Errancy - My two pamphlets".
(3) William C. Easttom II
(4) Lemuel K. Washburn, "Is The Bible Worth Reading And Other Essays"
(5) Tomás de Aquino, 1225-1274, "Summa Theologica"
(6) Tertuliano, "De Spectaculis"

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Bizarrices do Cristianismo

achei esse vídeo,é muito bom, ele chega a ser cômico,mas infelismente é real.
vale a pena dar uma olhada.

Parte 1


Parte 2

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Globalização e a fé

A globalização é um dado adquirido cujas tendências se alastram rapidamente, tal se desenvolvem as tecnologias e a ciência, os meios de comunicação permitem transmissões quase instantâneas de um lado do globo até ao outro, em poucas horas se muda de continente, os mercados económicos extravasam todas as fronteiras dos Estados e homogeneízam as culturas, dentro de todo estes processos conclui-se que a aldeia global é cada vez mais "pequena", estamos todos mais perto uns dos outros, quer se disso se observem contextos positivos ou negativos. Se economicamente os interesses ultrapassam todos os interesses humanitários e políticos, relações entre os gigantes informáticos americanos e o governo chinês entendem-se às mil maravilhas, interesses comuns passam por cima das mais afincadas quezilas políticas, o mesmo não se pode dizer da fé.

As cortinas de ferro feitas de crentes moderados que aos poucos conseguiram definir mentiras como a privacidade da fé e dos propagadores de teologia que debitam mentira e ódio impunemente, criaram as desconexões totais com o mundo real e tornaram a globalização num perigo de proporções hediondas. A proximidade entre culturas com tais cortinas a impedirem constantemente a revolução de ideias e o diálogo racional sobre as mais puras irracionalidades tornou os conflitos sociais em banhos de sangue consecutivos quando as irrealidades de uns chocam completamente com as irrealidades dos outros.

O mundo islâmico parecia muito longe das vivências dos povos "civilizados", como que num mundo longínquo onde não existiam grandes preocupações. As distâncias e as dificuldades de comunicação deixaram esquecer que o irracionalismo da fé pode trazer perigos para aqueles que muito confortavelmente se sentem protegidos das crenças diferentes das suas. Pois o tempo de lutar contra a irracionalidade aperta, os resultados pioram de dia para dia, onde a tecnologia e a ciência são desvirtuados pelas mais dementes consciências teocratas. Se as cortinas de ferro que envolvem os diálogos e racionalismos para com as irracionalidades da fé subsistem, a proximidade cada vez maior e o poderio tecnológico bélico cada vez mais horripilante entram em choque contra a própria existência Humana.

Mentes alucinadas com as virgens no Paraíso não possuem problemas em matar quantas pessoas conseguirem com os seus suicídios, a vida que possuem na Terra é apenas provisória, uma forma de fornecerem aos deuses as atrocidades e o sangue que lhes é incutido pelas teologias, pela África Subsariana milhares morrem por dia quando o centro de terrorismo católico, o Vaticano, sentencia o preservativo como criminoso e debita as mentiras possíveis para que os seus irracionalismos se perpetuem, alegando que o vírus atravessa os poros do preservativo e demências idênticas. Arredados das concretudes das coisas sentenciam à morte centenas de pessoas por dia, onde o único crime delas foi terem nascido no sítio errado perante irracionalidades demenciais perante as quais ninguém as conseguiu proteger.

Se a Igreja Católica e a Espanha conseguiram chacinar milhões de Aztecas há 500 anos atrás apenas com armas medievais, muita fé e vontade de exercer crimes contra a Humanidade, não contando com outros massacres, neste momento existe tecnologia para destruir a Terra várias vezes, e muito dos armamentos estão na posse de teocracias. A fé cada vez mais envenena o Mundo, repele os Direitos Humanos e atenta contra a sobrevivência Humana.

Também publicado em LiVerdades

fonte: http://www.ateismo.net/diario/

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O HOMEM EVOLUIU DO MACACO?


Qualquer estudo básico sobre argumentação denucia a existência das Falácias, elas se dividem em Formais e Não-Formais. As Formais implicam em erros na Forma, estrutura do raciocínio. As Não-Formais, em geral são pseudo argumentos que disfarçam sua inconsistência com algum tipo de artifício, como um apelo abusivo a autoridades, um exagero ou uma anedota.

Existem inúmeras falácias, e elas costumam ser amplamente utilizadas, e em especial em grau sofisticado por advogados e políticos. Mas algumas delas não apenas são comuns, como se integraram de tal forma em nossa cultura que são quase impossíveis de serem derrubadas.

Não tenho dúvidas de que a Falácia mais bem sucedida de todos os tempos é do gênero da "Falácia do Espantalho". Trata-se de construir uma versão distorcida da idéia que se quer atacar, torná-la mais frágil, e então refutá-la e ridicularizá-la, dando a impressão que se "destruiu" as idéias do adversário, quando na verdade, se atacou apenas um versão deturpada, "espantalho", dela.

Como exemplo poderíamos citar o ativista de direitos humanos que combate os maus tratos aos prisioneiros, que quando é criticado por um adversário é apresentado como alguém que defende os criminosos contra a sociedade, uma versão muito mais fácil de se atacar.

Mas a falácia mais bem sucedida de todos os tempos, voltando ao tema, é nada mais nada menos do que:

"A Teoria da Evolução diz que o Homem evoluiu do Macaco."

Ninguém parece saber quem é o responsável por tal idéia, mas muitos dão por quase certo que foi um Criacionista, ao menos no que se refere à sua popularização, pois tal afirmação sequer faz sentido dentro da teoria evolutiva. Não obstante, essa noção é tão forte e difundida no senso comum que a maioria dos evolucionistas já desistiu de combatê-la, apenas lidando com ela de modo a contorná-la ou reinterpretá-la.

Para compreendermos, porém, a dimensão do problema, faz-se necessário observar o uso das palavras em Inglês.

Na Lígua Inglesa existem dois termos: Monkey e Ape.

Monkey se refere a uma categoria de primatas inferiores, que apresentam cauda, são em geral menores, menos inteligentes e possuem uma vasta variedade de espécies espalhadas por todo o mundo. Alguns exemplos são os Micos, Saguis, Macacos-Aranha, Macacos-Prego, Babuínos e etc.

Ape se refere à restrita categoria dos Primatas Superiores, a saber: Gorilas, Chimpanzés, Orangotangos e Bonobos (Chimpazés-Pigmeus). São os mais inteligentes animais da natureza, bem maiores em tamanho que os primatas inferiores, nenhum deles tem cauda e só existem no continente Africano.

Entretanto, na Língua Portuguesa, ambas essas categorias são traduzidas pelo mesmo nome Macaco, o que gera muitas confusões.

Dizer então que a Espécie Humana evoluiu de uma espécie de Ape, é algo até razoável. Impreciso, para dizer o mínimo, mas ao menos é defensável, dependendo do ponto de vista.

Mas dizer que a Espécie Humana evoluiu de uma espécie de Monkey é, sem sombra de dúvida, TOTALMENTE ERRADO!

Observando-se a linha de ancestralidade da espécie humana, retrocederemos no tempo primeiro para os Hominídeos, que são:

Homo Abilis >> Homo Ergaster >> Homo Erectus >> Homo Heidelbergensis >> Homo Sapiens 2 Milhões de anos atrás--------------------------------------------------------------200 mil anos Atrás (aproximadamente)

Seguramente essas espécies não eram Macacos, nem na acepção Monkey, nem na Ape. Elas eram, como o primeiro nome de cada uma sugere, Hominídeos. Dentre as características que as diferenciam dos Apes estão o tamanho do cérebro, bem mais desenvolvido, a capacidade de usar ferramentas de modo muito mais sofisticado que os Apes, o fato de serem bípedes e andarem eretos, diferente dos Apes atuais, e outras.

Antes do Homo Abilis, temos então:

Australopitecus Afaraensis >> Australopitecus Africanus >> Homo Abilis
4,4 Milhões de anos atrás-----------------------------------------2 Milhões de anos atrás
(aproximadamente)

O Australopitecus Afaraensis certamente não era um Monkey, e tão pouco poderia também ser chamado de um Ape, pois apresentava também o caminhar ereto, além de uma série de outras diferenças cranianas. O melhor exemplar desta espécie é um registro fóssil praticamente inteiro de uma fêmea que os cientistas batizaram de Lucy. E é talvez o que mais se aproxime da idéia de um "Elo Perdido", que era um termo usado por alguns evolucionistas antigos.

A ídeia de um elo perdido, no entanto, também se revelou errônea, e não é mais usada pelos evolucionistas ao menos desde a década de 70, quando as descobertas dos Leakeys e de Donald Johanson (descobridor de Lucy) aumentarem imensamente nossa perspectiva do passado. No entanto esse conceito também se embrenhou no senso-comum, de modo que até hoje alguns Criacionistas "denunciam" que "O Elo perdido nunca foi encontrado".

De certo que pode-se dizer que exista um "elo" transicional entre uma espécie e outra, mas no caso dos humanos, há dezenas de "elos" nos separando das demais espécies atuais do planeta, e o mais interessante, esses "elos", mesmo se totalmente reconstituídos, jamais nos levariam aos "Macacos", no caso demais Primatas Superiores.

Para entender o porquê disso, basta recuar mais um pouco na linhagem hominídea, e vejamos uma de suas mais prováveis reconstituições:

Propliopitechus >> Ramapithecus >> Australopitecus Afaraensis 30 Milhões de anos atrás ------------------------------- 4,4 Milhões de anos atrás (aproximadamente)

Diz-se, mais provável, porque essa fase da evolução dos pré hominídeos ainda é pouco conhecida, mas uma coisa já é bastante clara, que foi dos Propliopitechus que além de se desenvolver a linhagem que viria a resultar nos humanos, se desenvolveu também a linhagem que viria a resultar nos Primatas Superiores.

Isso é o mais importante:

Os Primatas Superiores atuais, os Apes, NÃO são Ancestrais do HOMO SAPIENS!

São na verdade o resultado de uma linhagem evolutiva paralela, que é "aparentada" com os humanos. Nesse sentido, é impossível afirmar que os Humanos evoluíram dos "Macacos" que temos hoje. Talvez, se considerarmos que o Propliopitechus seja um Ape, a afirmação é defensável, mas é muito difícil aceitar que tal espécie possa ser colocada na mesma categoria de um outro grupo de espécies distante mais de 20 milhões de anos. Seria como dizer que um Velociraptor é um tipo de Lagarto como os que vivem hoje, Iguanas, Calangos, Lagartixas e etc.

Com isso, cai por Terra também uma das dúvidas leigas mais comuns sobre evolução humana, e que os Criacionistas exploram largamente, que é a pergunta: "Se os homens evoluíram dos Macacos, porque ainda há Macacos?"

Essa questão é Triplamente Errônea.

Primeiro, porque como já vimos, ela parte de uma premissa errada, pois os humanos não evoluíram dos "Macacos", nem na acepção de Monkey, nem na de Ape;

Segundo, porque mesmo que considerássemos os ancestrais dos humanos como macacos, estes não existem mais;

E terceiro, porque mesmo que existissem, isso em nada seria problema para a linhagem Evolutiva. O fato de uma espécie evoluir de outra, não significa que a espécie anterior tenha que deixar de existir. Caso contrário, não deveriam mais existir anfíbios, répteis nem invertebrados em geral.

A única coisa que provoca o desaparecimento de uma espécie é a competição com outras espécies, ou catástrofes naturais de imensas proporções. As espécies pré-humanas em geral foram desaparecendo provavelmente porque foram sendo superadas por espécies descendentes cada vez mais aperfeiçoadas, uma vez que eram próximas, tinham necessidades semelhantes e competiam entre si.

Mas não havendo tal competição, não há motivos para o desaparecimento da espécie. Dessa forma, os atuais macacos, em qualquer que seja a acepção, nunca foram nossos competidores, ao menos em larga escala, da mesma forma como nunca foram nossos ancestrais.

Mesmo sendo totalmente equivocadas, questões como essa são feitas exaustivamente não só por criacionistas, podendo ser encontradas, inclusive na própria Web, em quantidade muitíssimo maior do que textos que esclareçam tais equívocos. Algumas chegam ao ponto de adicionar: "Então porque os macacos pararam de evoluir?"! Ou ainda pior, "Porque não vemos um macaco se transformar num homem?"

Esse é o resultado de uma bem sucedida Falácia do Espantalho, o conceito distorcido se propagou tanto que até mesmo publicações especializadas por vezes preferem simplificar e se referir a nossos ancestrais como "Homens-Macacos", sempre na acepção Ape, é claro, muitas vezes usando, em português, os termos "Grandes Macacos", se referindo aos Primatas Superiores. Isso porém, dá margem a uma série de equívocos, principalmente em nosso idioma, permitindo toda uma gama de más interpretações. É possível ver textos inteiros, livros a até projetos de lei tendo como base esse equívoco.

Da mesma forma, não apenas a Evolução Humana, mas toda a Evolução da Vida, costuma ser distorcida pelos Criacionistas, que pregam para seus fiéis uma versão Espantalho do Evolucionismo, com afirmações bizarras, e sem dúvida inaceitável, e então o atacam como se estivessem derrubando o Evolucionismo real! E é claro que a maioria esmagadora de seu público alvo, os crentes ou os leigos, nunca irá se preocupar em verificar se tal imagem realmente procede.

É por isso que 90% do trabalho do defensor do Evolucionismo é desfazer as idéias equivocadas que os criacionistas, e o público em geral, tem da Evolução.

Diz a lenda, que certa vez perguntaram para um Evolucionista se ele era descendente de Macacos por parte de mãe ou por parte de Pai*. Deve-se admitir, foi uma gozação bem bolada. Mas mais engraçado ainda seria se o Evolucionista tivesse respondido: "Nenhum dos dois, sou descendente de hominídeos. Mas você, fazendo perguntas como esta, me deixa tentado a dizer que é! Só não o faço porque seria desrespeito com os nossos primos."

(*Obs: Na verdade tal pergunta teria sido feita pelo Bispo Samuel Wilberforce à Thomas Henry Huxley, o defensor de Darwin, durante um debate em Oxford em 1860. E Huxley teria respondido: "...não me envergonho de tal origem. Mas me envergonharia de descender de um homem que corrompeu os dons da cultura e da eloquência em prol do preconceito e da falsidade." Infelizmente o debate não foi devidamente documentado, e tudo o que sabemos sobre ele vem de reconstituições de reportagens da época e de anotações dos envolvidos e presentes, pouco mais de 700 pessoas. Marcus Valerio XR - 04 de Dezembro de 2004)


fote: http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Macaco.html

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A EVOLUÇÃO ESTÁ DEFINITIVAMENTE COMPROVADA?

Podemos então afirmar com toda certeza que a EVOLUÇÃO está completamente provada?

Depende:

Se considerarmos o seu grau de aceitação e eficiência sim! Num sentido frouxo da palavra "prova". Não há nenhum motivo sensato para se duvidar do fato de que tenha ocorrido o processo evolutivo. A razão primordial como eu já disse, é a total falta de opção de uma explicação comparável. As dúvidas são quanto os processos que o conduziram através dos tempos.

Já se considerarmos como Comprovação uma evidência indiscutível capaz de por fim a qualquer discussão, ou uma prova definitiva como quer o CREATION SCIENCE EVANGELISM que oferece U$ 250.000 para quem der uma prova da Evolução, então a resposta claramente é não.

Não há como colocar na mesa uma evidência física, única e definitiva do processo evolutivo, assim como de nenhum fato histórico, de nenhum evento em local remoto ou mesmo do fato de existirem 6 bilhões de pessoas na Terra. Além do que, ao contrário do senso comum, não existem "provas" em Ciência. Estas são privilégio da Matemática e da Lógica.

O site referido acima sabe muito bem disso, eu também posso exigir que alguém me traga uma prova de que a Terra é esferóide e que orbita em torno do Sol, uma prova física inquestionável. Se eu não aceitar documentos, cálculos, teorias, dados ou qualquer informação, e exigir apenas um prova concreta, tal se torna impossível.

No entanto a ciência pode apresentar amostras de DNA, fósseis transicionais, reconstituições paleontológicas, testes de antiguidade, experiências controladas de geração de aminoácidos e etc, como evidências da Evolução.

Mas nem isso poderia ser apresentado se alguém exigisse uma prova da Criação. Como eu já disse antes, nem mesmo a Arca de Noé, os esqueletos dos Nefilins, evidências do Dilúvio, muito menos a crença de que todas as espécies de seres vivos foram criadas em 6 dias.

Mesmo assim é preciso admitir que a Evolução também não é algo que se possa demonstrar com facilidade, e, sendo assim, porque então crê-la?

POR QUE ACREDITAR NA EVOLUÇÃO?

Pelo simples fato de que até agora é a única escolha sensata, e para demonstrar isso, usemos uma analogia,

Vamos supor que você esteja repousando num banco de praça, de onde tem ampla e descoberta visão de tudo a sua frente. Você pode ver então um loja fechada mas com uma bela vitrine, e lá dentro um suculento pão. Do lado de fora há um mendigo evidentemente faminto a fitar a imagem do pão, e no chão ao lado dele uma pedra de tamanho e peso correspondente a pelo menos uns 3 kg.

Então você se distrái por um instante e houve o som de um vidro se quebrando, quando volta a atenção à cena observa um buraco na vitrine, vê a pedra lá dentro, percebe que o pão desapareceu e vê o mendigo batendo em retirada.

Você não viu o fato em si, mas sabe que nenhuma outra pessoa poderia passar no local no breve instante em que você se distraiu, e sendo assim, qual a sua conclusão? Vejamos 3 alternativas:

1 - O mendigo pegou a pedra no chão e a usou para quebrar a vitrine, roubou o pão e saiu correndo.

2 - A pedra levitou, sozinha, se atirou no vidro e desintegrou o pão sem deixar vestígios. O mendigo assustado, fugiu correndo.

3 - A pedra se teletransportou para o interior da vitrina, que se quebrou sozinha. O pão desapareceu tendo sido roubado por duendes comedores de pão num piscar de olhos. O mendigo continua ali, só que se tornou invisível, e o homem correndo que parece o mendigo na verdade é um pequeno sapo que assumiu forma humana.

Qual dessas "possibilidades" parece ser a mais sensata?

É assim que ocorre com a Evolução. É a única opção razoável. Ela só nunca fora proposta antes do século XIX pela falta de conhecimento sobre como funciona a natureza. É como se durante a maior parte da história humana, ninguém soubesse que uma pedra não pode se mover sozinha, que uma pessoa faminta faz qualquer coisa por comida, que o pão é comestível, que nada pode desaparecer no ar subitamente sem deixar rastros, ou que sapos não podem se transformar em pessoas, e etc.

Sem esses conhecimentos, seria razoável considerar as outras duas opções para explicar o que aconteceu na vitrine da loja.

Ninguém pôde "ver" o processo de evolução, mas todas as evidências apontam indiscutivelmente para ela.

Há a distribuição geográfica das espécies ao redor do mundo e o modo como elas se diferenciam de acordo com o local. Há a comparação do desenvolvimento fetal, as moléculas de DNA, as mutações, os fósseis, e etc.

Por outro lado, como pergunto no texto QUESTÕES QUE O CRIACIONISMO NÃO RESPONDE, que evidências temos de que um evento tão espetacular e sobrenatural como a Criação do Universo em 6 dias tenha ocorrido? De que Josué tenha parado o Sol sobre Jericó? De que todas as pessoas do mundo passaram a falar línguas diferentes em um só dia? De que tenha havido o Êxodo? De que que qualquer coisa na Bíblia não passe de mitos e lendas, e alguns fatos históricos triviais? Ou mesmo de que Jesus Cristo tenha existido e ainda mais ressuscitado?

Se abraçamos uma religião e as questões de fé, podemos não termos motivos para duvidar de fenômenos que não possam ser provados, mas se entramos no campo da ciência, que possui uma vasta gama de realizações e descobertas concretas, porque confrontá-la com nada mais do que uma coletânea de estórias?

Se quisermos ser felizes, podemos colocar nossa Emoção em primeiro lugar, mas por que continuar a usá-la, e não a Razão e a Experimentação, quando a questão se trata de compreender um fenômeno da natureza que pode ser estudado fisicamente?

Não quero aqui bradar contra a crença em si, mas com a insistência em usá-la em áreas onde ela não costuma dar bons resultados. Todos sabemos os benefícios psicológicos e práticos de uma satisfação pessoal, de um objetivo claro na vida, de uma palavra de conforto ou de um grupo de amigos, coisas que a religião pode nos dar melhor do que a ciência.

Mas se consertamos carros, construímos casas, fazemos cirurgias, desenvolvemos vacinas, olhamos as estrelas com telescópios, examinamos células com microscópios, desvendamos o genoma humano, escavamos fosséis ou observamos o comportamento dos animais, convenhamos que crenças, orações e Livros Sagrados não costumam ajudar.

O Cristianismo é a maior religião do mundo, a mais bem sucedida. A Bíblia é o livro mais disseminado de todos os tempos. A maioria dos católicos não deixou de ser católico quando a Igreja declarou ser a Gênese uma alegoria, nem mesmo ninguém deixa de professar uma religião devido a imprecisão científica de suas crenças.

Por que insistir numa batalha perdida e sem qualquer utilidade?

Insistir em usar a Bíblia como manual de ciência, como faz Henry Morris e Cia. não é glorificá-la, e sim tentar extrair dela um conteúdo que ela jamais pretendeu ter. E insistir em expô-la ao ridículo.

O Cristianismo só tem a perder com o CRIACIONISMO "CIENTÍFICO" BÍBLICO, além de prejudicial a Ciência, em especial ao ensino escolar, ele presta um enorme deserviço à religião. Ele desnecessariamente expõe a religião a um campo no qual ela não tem qualquer desenvoltura. É como pegar um pianista famoso e insistir em fazê-lo jogar futebol declarando ser ele o melhor jogador do mundo. É apenas ridicularizá-lo.

Não precisamos de evidências para abraçar uma crença, basta acreditar, mas crença ou fé alguma irá fazer aviões voarem, pessoas se comunicarem a milhares de kms, extrair cálculos renais, explicar como funciona o Universo ou como a vida surgiu.

Já passou definitivamente da hora de deixar a Ciência em paz, e a Religião em seu devido lugar. Chega de obscurantismo e falsidade. Milhares de pessoas do mundo rezando com Bíblias na mão não irão impedir que uma pessoa morra de apendicite, será preciso médicos para operá-la, e remover esse órgão vestigial, que só tem função em espécies ancestrais.

A Religião pode operar milagres na psique humana, mas nada fará no mundo físico. Ela não irá parar a rotação do planeta, fazer o mar se abrir ou remover montanhas.

Se nossa tecnologia conseque detectar o eco do Big-Bang, os mapas genéticos da humanidade e os pontos fracos do vírus HIV, não faz mais sentido insistir em usar crenças e lendas como paradigma atual.

Além do EVOLUCIONISMO e do CRIACIONISMO, há uma outra explicação para a existência da vida na Terra, em especial para a existência humana, que costuma ser chamada de ANTROPOLOGIA GNÓSTICA ou TEOSÓFICA, ao qual gosto de me referir como INVOLUCIONISMO

Tal visão é, insisto, mais racional do que o Criacionismo, incorrendo em menos contradições lógicas, mas porém é tão ou mais fantástica e totalmente desprovida de evidências, se consideramos o Criacionismo aceitável mesmo sem nada concreto, por que não considerar essa também?

Porque também, já que devemos dar voz a todos com pretensas credenciais científicas, não abrir espaço nas escolas para os Raelianos, que tem até envolvimento na famosa empresa francesa CLONAID, uma vez que eles tem também uma teoria "científica" de que a vida na Terra foi criada por ETs? Porque não deixá-los apresentá-los as mil e uma "evidências" da Ufologia que muitos declaram ser Ciência?

Será que os Criacionistas, em nome de seu pretenso tratamento igualitário para Evolução e Criação nas escolas, também concordariam em que nas mesmas fossem ensinados outros Criacionismos de outras religiões?

E por quê eles precisam ocupar tempo nas escolas, se já podem ocupar o tempo que quiserem em suas igrejas, programas de TV, e podem controlar totalmente tudo que suas crianças lêem, vêem e aprendem fora da escola?

Pode ter sido válido e útil, num determinado contexto social, que uma criança acredite que foi trazida por uma cegonha. Bem mais simples do que explicar algo sobre a fecundação e a gestação, e mais aceitável no âmbito de uma sociedade sexualmente moralista. Mas um dia a criança terá que crescer, e conhecer a verdade. Ou terá relações sexuais sem nem saber que podem resultar numa gravidez.

Um dia a humanidade foi criança, e não tinha conhecimento sobre o funcionamento da natureza, assim como tinha medo de bruxas e demônios de toda estirpe. Nessa época, explicações fantásticas podiam ser válidas. Mas a humanidade cresceu, ela EVOLUIU!

É mais do que hora de encarar a verdade de frente.

fonte: http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Comprova.html

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Carta para Jeová:

Papai do céu, li o seu livro e tenho algumas considerações a fazer :

1- O Diabo é um problema e deveria ter sido eliminado logo no início. Já que você pode tudo...

2- Afogar toda a humanidade após uma crise incontrolável de raiva não foi uma boa idéia, aumente sua dose de Lexotan, sim?!

3- Pedir sacrifícios de animais para expiação de pecados causou um impacto negativo na sua imagem, mesmo no passado.

4- "Não escravizarás!" Seria uma frase mais útil pra ser colocada nos 10 mandamentos do que "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar".

5- Apoiar a guerra também pegou muito mal, sabia que por aqui você é chamado de "O Senhor da Guerra?” Pessoas como Hitler, Bush e Saddan são seus fãs e eles têm uma péssima reputação.

6- Esteja seguro de sua sexualidade. Perseguir os gays não vai resolver seu problema. Vou deixar com você um cartão de um bom psicólogo.

7- Sua mania de querer ser adorado e louvado o tempo todo me lembra muito o Michael Jackson.

8- Se você não quer que as pessoas façam sexo antes do casamento, permita que pelo menos elas se masturbem. Isto deixará as pessoas menos nervosas.

9- Se você continuar tratando as mulheres como lixo, você nunca vai conseguir se casar.

10- Quando eu leio "Não matarás" entendo que criancinhas e mulheres grávidas também estão incluídas neste mandamento, não?

11- Se você tivesse conhecido um jogo chamado "THE SIMS" não precisaria esculhambar tanto a vida do pobre Jó.

12- Seus conceitos sobre ciência contradizem aquilo que aprendi no segundo grau. O que acha de lançar uma versão 2.0 do livro de Gênesis?

13- Se não existem outros deuses, você não precisa ficar tendo crises de ciúmes feito uma bicha histérica!

14- Quando Adão e Eva pecaram você poderia ter castigado apenas os dois ao invés de condenar toda a raça humana. Ser condenado por um crime que você não cometeu não é nada agradável.

15- Ameaçar as pessoas com o fogo do inferno soa como coação.

16- Já que você é a favor da pena de morte por apedrejamento vai gostar de saber q hoje existe a “cadeira elétrica”.

7 - Se o senhor é onipresente, onipotente e onisciente, por que precisa de representantes?

18 - Vossa majestade manda dar um bocado de dinheiro aos seus procuradores. Se hoje vivemos sob a graça e não sob a lei, por que justo essa parte deve continuar sendo seguida à risca?

19 - Criar um mundo inteiro pra depois destruir tudo me parece coisa de criança malcriada. Vê se cresce.

20 - Tem um lugar lá no seu livro que o senhor manda não cobiçar a mulher do próximo. Se o sujeito morar do outro lado da cidade, aí ele não será “próximo” e tudo bem eu cobiçar e dar uns amassos na gostosa, não é? Pelo menos foi o que eu entendi... Ah, por isso que Salomão teve tantas esposas, assim não haveria mulher do próximo, mas seriam todas dele.

:)

por Ismália
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11509320234851952813


Vou criar a minha própria religião!(texto)

Vou iniciar a minha própria religião. Penso que pode ser feito. Deixem-me partilhar convosco o meu objetivo e o meu plano de 10 passos para o conseguir:

Objetivo:
Serei honesto convosco, quero dinheiro! Só os impostos poupados às organizações religiosas fazem destas um negócio de milhões. Não se enganem, a religião é um grande negócio. A maioria das organizações religiosas (incluindo as Testemunhas de Jeová) têm conselheiros financeiros, gestores, ações, juros, e outras formas de fazer dinheiro. Também quero uma fatia do bolo.
Adoro poder e controle.

Existem três assuntos que geram imensas conversas e paixão entre os povos: religião, política e sexo. Com a minha nova religião posso ter todos eles! Terei poder político conforme a minha religião e as minhas finanças forem crescendo, e terei todo o sexo que quiser, como mostram as histórias das religiões passadas e os escândalos religiosos atuais.

Focar-me-ei nos medos das pessoas, nas superstições e na ignorância em relação a Deus e ao que acontece após a morte. Já vi como a maioria das outras religiões aproveitaram este método garantido e seguro. Sabem como é: “Se está funcionando, não autere”. Convencerei as pessoas de que um Deus que tem a capacidade de criar este vasto e ilimitado universo se preocupa com cada indivíduo. Tem funcionado e pode funcionar outra vez.

Plano
1) Preciso encontrar alguém na história que tenha ou não existido para ser o messias da minha nova religião. Algumas religiões não têm uma pessoa física no foco, mas assim é mais fácil.

2) Seguirei a formula de sucesso das outras grandes religiões e copiarei/incorporarei na minha tudo aquilo de que gosto nas outras religiões anteriores.

3) Este é o ponto mais importante do meu plano: Escreverei um “livro sagrado” para substanciar todas as afirmações da minha nova religião. Direi que foi-me inspirado, para lhe dar credibilidade. Mesmo se é a minha religião a dar ao meu próprio livro o selo de inspiração/credibilidade, tenho a certeza que ninguém vai notar. Tem funcionado.

4) Manterei o meu livro nas mãos dos meus pastores (anciãos) enquanto puder. Não permitirei que seja traduzido para as linguagens vulgares dos povos que quero controlar. Visto que atualmente não existe nada que possa fazer muitas cópias do meu livro sagrado, os meus pastores (anciãos) e eu controlaremos o seu conteúdo.

5) Alterarei, apagarei e acrescentarei ao meu livro sagrado o que precisar. Visto só eu possuir os originais, ninguém me pode contradizer. Se surgir uma nova questão religiosa, moral ou política a que o meu criado messias não respondeu, posso alterar o meu livro e pôr palavras na boca dele. Ninguém saberá, pois apenas eu controlo o meu livro sagrado.

6) Para o caso de me esquecer de cobrir algum assunto no meu livro sagrado, tenho uma grande idéia para proteger as minhas costas. Nunca, nunca, nunca, o meu inventado messias responderá a uma questão diretamente. Só falará por parábolas, e como tal serão sujeitas a interpretação. Isto dará espaço aos meus padres para escapar quando confrontados com questões difíceis.

7) Prevejo que demore pelo menos 1.000 anos antes de alguém desenvolver uma técnica que permita a reprodução fácil do meu livro sagrado. Assim, os meus padres terão 1.000 anos para alterar, apagar e adicionar o meu livro à vontade. Tenho confiança que isto será tempo suficiente para refutar qualquer questão de algum porco ateu/herético/pagão.

8) Converterei o chefe do meu país à minha nova religião. Deixarei mesmo que escolha algumas coisas que o meu livro deva dizer. Com o chefe do país no meu bolso, convencê-lo-ei a usar o seu poder imperial para enfiar a minha nova religião pelas gargantas do povo ignorante. Se se queixarem, serão mortos.

9) Com o governo atrás de mim e os seus militares para me apoiarem, queimarei bibliotecas, destruirei templos pagãos, matarei heréticos e filósofos, aprisionarei blasfemos, exilarei, torturarei, farei guerras santas e desrespeitarei outras religiões. Esta destruição conseguirá duas coisas. Elimina outras escolhas religiosas para o povo ignorante e destruirá a história das outras religiões pagãs. Pelo menos, a história pagã ficará tão fragmentada que não revelará a verdade sobre a minha nova religião.

10) E finalmente... farei que os meus devotos seguidores tratem os documentos antigos que ficaram de modo a mencionarem o meu inventado messias.

Este é o meu plano de 10 passos para iniciar a minha nova religião.

Isto tem funcionado... vai funcionar mais uma vez...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Acabou de dar à luz gêmeos e depois morreu. Pq?

Mãe morre ao recusar transfusão de sangue após parto

Uma mulher britânica morreu depois de dar à luz gêmeos porque sua religião a impedia de aceitar uma transfusão sangüínea. Emma Gough, 22 anos, de Telford, Shropshire, deu entrada no Hospital Royal Shrewsbury no dia 25 de outubro. Horas mais tarde ela teve complicações, mas sua religião, Testemunha de Jeová, não permitiu que os médicos realizassem uma transfusão para salvá-la, segundo a BBC.

"Nós partilhamos a dor da família", disse Terry Lovejoy, porta-voz das Testemunhas de Jeová em Telford.

As crianças passam bem e estão sendo cuidadas pelo pai, Anthony Gough, 24 anos.

As Testemunhas de Jeová recusam as transfusões de sangue porque acreditam que Deus a impediu, segundo a Bíblia. Para eles, aceitar uma transfusão é um pecado.

Para o chefe da Associação Médica Britânica de Ciência e Ética, Vivienne Nathanson, "se alguém acredita que vai ser excomungado de sua religião se fizer uma transfusão sangüínea, então ele dirá não, e aceitará o risco de morte".

Redação Terra
-----

depois me perguntam porque eu não gosto de religiões ¬¬

domingo, 4 de novembro de 2007

A falácia do macaco escritor

Um dos argumentos preferidos dos crentes é que o criacionismo é a UNICA explicação (ou seu filhote "ok-estavamos-errados-mas-nem-por-isso-v
amos-ser-racionais-e-dar o-braço-a-torcer", vulgo Design Inteligente) plausivel para a vida devido a explicação de que esperar que tudo se organizasse "do nada" seria o mesmo que esperar que um romance resultasse de uma explosão em uma tipografia.

Qualquer um que saiba colocar um pé na frente do outro e caminhar pode apontar uma duzia de erros nessa FALACIA, mas como crentes parecem não se enquadrar nessa categoria (o que é um caso estranho por si só, não é como se eles fossem fisicamente incapazes de pensar e de fato alguns deles tem idéias realmente brilhantes em varias areas), vamos explicar a coisa com o conto dos macacos escritores.

Achei recentemente um livrinho interessante chamado Human Destiny (1949, Signet Book, Nova Yourk, traduzido do orininal La destinée humaine, 1947) do matemático e biofísico francês Pierre Lecomte du Noüy, nascido em Paris (1883) e morto em Nova York (1947). Ele foi membro associado (1920-1927) do Instituto Rockfeller em Nova York e Chefe de Serviços no Instituto Pasteur, Paris (1927-1936). Pierre Noüy intitulou o Cap. 3 de “Probabilidades – Uma Aplicação das Leis do Acaso – Moléculas Protéicas – Acaso apenas não pode Permitir o Nascimento da Vida”.

Depois de explicar algumas questões básicas quanto às chances em moedas e dados, ele estabelece que a probabilidade de uma única molécula de alta dissimetria se formar pelo acaso em condições de agitação térmica normais seria de 10^243 bilhões de anos, e portanto muito mais tempo do que 10^9 anos, que seria o tempo que o planeta Terra teve nessas condições.

O editor da Scientific American diz que o argumento criacionista tem sido: “Matematicamente é inconcebível que qualquer coisa tão complexa como uma proteína, e nem pensar uma célula viva ou um humano, possa surgir por acaso” E RESPONDE (a seguir, uma livre adaptação minha) : O acaso tem apenas uma parte do papel na evolução, que não depende dele para criar organismos, proteínas ou outras entidades.

Bem ao contrário: a Seleção Natural põe um cabresto nos eventos aleatórios ao preservar caracteres adaptativos (desejáveis) e eliminar os não adaptativos.

Simplificando um pouco: realmente é matematicamente impossível a vida ter surgido do acaso, isso é um fato. Só que outro fato, igualmente importante que os crentes convenientemente parecem nunca lembrar é que a seleção natural é tão importante quanto e faz um trabalho tão ou mais eficaz que aleatoriedade.

Voltando ao editor, eEle também faz alguns cálculos matemáticos ao propor:

Considere uma seqüência (Shakespeariana) com 13 letras formando algo lógico ‘TOBEORNOTTOBE’.

Quais as chances de um macaco produzir essa frase ? Bem, se considerarmos hipoteticamente um milhão de macacos, cada um montando com as 13 letras uma frase a cada segundo, precisaríamos esperar pelas chances que a ‘obra’ estivesse pronta depois de 78.800 anos. Realmente, matematicamente impossivel algo como uma proteina se organizar mesmo que o universo tivesse bilhões e bilhões de anos a mais. Um organismo complexo? Pff, nem em trilhões de anos de aleatoriedade.

MAS, vejam bem porque aqui é onde entra toda a questão, MAS... ele salienta que em 1980 o professor Richard Hardison do Glendale College, escreveu um programinha de computador que gerava frases aleatoriamente e ‘que preservava a posição de cada letra que calhasse de estar na posição correta’. E o resultado foi que a ‘obra’ ficou pronta, em média, com apenas 336 interações, ou seja, em menos de 90 segundos. E mais impressionante, toda a obra de Shakespeare pode ser reconstruída em apenas 4,5 dias.

Seleção natural, crentes.
Crentes, seleção natural.
Vamos lá, não sejam tímidos, tenho certeza que vocês tem muito em comum.